Faça uma visita:

Av. Severino Ballesteros Rodrigues, 1589, Ressaca, Contagem
Minas Gerais – Brasil

Contato:

(31) 3342-3000 | 3223-2000

BH: (31) 9.8705-9196
Outras regiões: (31) 9.8705-9257

Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre O Ecogranito

Tudo Sobre Ecogranito
26

Feb 2019

Por:Simone Las Casas
Ecogranito

Mais do que sustentável, econômico e resistente, o ecogranito é uma tecnologia inovadora e uma opção de revestimento diferente para quem quer garantir a qualidade da construção e decoração de um ambiente.

É uma tecnologia japonesa, criada para desenvolver revestimentos inteligentes. O ecogranito chegou no Brasil como uma solução capaz de simular o efeito estético do granito, mas de forma mais moderna, sem os altos custos e o peso da pedra extraída.

Para saber todos os detalhes sobre esse interessante revestimento, é só continuar a leitura!

O que é o ecogranito?

O ecogranito é um material para revestimento fabricado com base em resíduos oriundos da extração do granito e do mármore, misturados à resina acrílica. A composição da matéria-prima é também composta por microbicidas não metálicos, coalescentes, espessantes, pigmentos inertes e água.

O ecogranito pode ser considerado, portanto, uma massa acrílica de base aquosa, com aparência real de granito e grande quantidade de resina, o que a torna mais flexível, e assim, facilmente aplicável tanto a superfícies planas, como em outras com formatos irregulares, e até mesmo curvas.

Como a aplicação do ecogranito acontece?

A composição do granito ecológico o torna bastante flexível, sendo capaz de suportar diversas dilatações e movimentações.

Dessa forma, podemos dizer que o ecogranito possui impermeabilização inteligente, sendo facilmente aplicado à áreas internas e externas, bem como nas mais variadas superfícies, como vidro, metal, acrílico, madeira, drywall, cerâmica, placa de cimento, reboco, entre outras.

Vale destacar que a aplicação envolve um preparo de superfície cuidadoso e demanda de mão de obra especializada e credenciada para aplicação do ecogranito.

Em resumo, para começar aplicá-lo, é importante reforçar que a superfície onde será aplicada deve estar completamente seca, nivelada, além de estar limpa, ou seja, sem poeira, gorduras e mofo.

Além disso, antes da aplicação do revestimento, é necessário aplicar o Ecoprimer (selador).

Para saber mais sobre a aplicação do Ecoprimer e do Ecogranito, confira nossas informações técnicas!

A secagem total do ecogranito acontece em cerca de uma semana e a cura em torno de 60 dias.

Precisa de manutenção?

Caso haja a necessidade de alguma intervenção na superfície onde foi aplicado, o ecogranito pode receber reparos e emendas sem deixar marcas, mantendo a mesma homogeneidade de antes da intervenção. É sugerido que se faça a paginação da aplicação para garantir esta característica do produto.

Garantimos qualidade dos produtos contra defeitos de fabricação. Nos casos em que for garantido o cumprimento de todas as etapas de aplicação como descritas no Boletim Técnico REV011, fornecemos garantia de 5 anos.

Quais as cores?

O uso do ecogranito valoriza os projetos de arquitetura, já que dá uma aparência final de pedras ornamentais, bem semelhante ao granito. O ecogranito é também fabricado com uma tecnologia que facilita a transpiração do material.

Por ter uma textura pastosa, o produto vem pronto para ser aplicado, o que torna a aplicação mais simples. A aplicação acontece em poucas etapas tornando o processo mais rápido e produtivo. Sua textura também facilita a aderência aos mais diversos tipos de materiais.

O ecogranito pode ser encontrado em diversas cores -. Alguns exemplos são:

 

Cores Ecogranito

Cores – Ecogranito

Descubra as cores disponíveis aqui!

Além disso, disponibilizamos para os clientes a opção de cores de acordo com a demanda – se você deseja uma cor que ainda não existe no catálogo – basta solicitar que produzimos!

Qual o preço e o compromisso sustentável?

O ecogranito tem um custo que chega a ser até cinco vezes mais baixo que o granito, ou seja, ideal para quem deseja minimizar os gastos com revestimento. Assim, mesmo com um investimento bem menor, é possível elevar a valorização do imóvel e, ao mesmo tempo, contribuir para o meio ambiente.

Mas… como assim contribuir para o meio ambiente?

É simples! O revestimento é produzido a partir do beneficiamento de resíduos da extração do granito, além de contar com o uso de matérias primas menos poluentes e menos agressivos à saúde de quem realiza a mão de obra e a produção.
Gostou do Ecogranito? Quer saber mais sobre como ele pode ser utilizado em sua obra? Fale com um dos nossos consultores!

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligue Agora

+ 55 31 3342 3000 / +55 31 3223 2000

CLIQUE PARA MANDAR UMA MENSAGEM!

Quer saber mais?

Deixe seu contato que ligamos para você! Ou se preferir, mande um email.

Av. Severino Ballesteros Rodrigues, 1589, Ressaca, Contagem
Minas Gerais – Brasil

(31) 3342-3000 | 3223-2000

BH: (31) 9.8705-9196
Outras regiões: (31) 9.8705-9257

[email protected]

×
Fale conosco! Clique no ícone abaixo para iniciar seu atendimento.