Faça uma visita:

Av. Severino Ballesteros Rodrigues, 1589, Ressaca, Contagem
Minas Gerais – Brasil

Contato:

(31) 3342-3000 | 3223-2000

BH: (31) 9.8705-9196
Outras regiões: (31) 9.8705-9257

Como escolher o produto ideal para Revestir Paredes

revestir paredes
14

Jun 2019

Por:Simone Las Casas
Novidades

Como o próprio nome indica, revestimento de parede é o tipo de material ou produto usado para revestir paredes. Eles são aplicados com o objetivo de proteger a superfície da umidade, melhorar sua resistência e promover o isolamento acústico. O revestimento também é fundamental para a decoração e percepção de conforto em relação ao ambiente.  

Existem inúmeros revestimentos disponíveis no mercado e é comum ter dúvidas no momento de escolher qual é o ideal para a sua reforma ou construção. 

Por isso, continue lendo este artigo para descobrir quais são os principais tipos, como calcular a quantidade certa de material e qual é o revestimento ideal para cada área da casa. Boa leitura! 

Quais são os principais tipos de revestimento de parede?

Porcelanato

O porcelanato, que pode ser acetinado ou esmaltado, é uma opção sofisticada que cria um clima confortável e elegante aos cômodos. Durante o seu processo de desenvolvimento, o material passa por várias etapas de prensagem e de tratamento térmico, o que garante um ótimo acabamento e resistência.

Madeira 

A madeira é extremamente versátil e também é aproveitada como revestimento de parede — que torna o lugar mais rústico e natural. Além de muito estilo, o material garante resistência e durabilidade.  

Azulejo 

O azulejo é um revestimento cerâmico e liso, muito comum nas casas brasileiras. Além de econômico, ele tem uma ótima variedade de cores e modelos. Pode ser, por exemplo, brilhoso, acetinado ou estampado. 

Pastilhas 

As pastilhas podem ser de vidro, cerâmica, metal e plástico, e apresentar várias cores e formatos.  Além disso, são extremamente duráveis e podem ser aplicadas em áreas secas ou molhadas. 

Ecogranito 

O Ecogranito, ou granito ecológico, é um acabamento sustentável e que tem um acabamento muito parecido com o de pedras ornamentais. O resultado de sua utilização é um ambiente elegante, com revestimento eficiente contra a chuva, poeira, raios solares e outros causadores de patologias de revestimentos. 

Além disso, o revestimento de Ecogranito tem fácil aplicação e um excelente custo-benefício

Como posso calcular a quantidade que será usada para?

Para saber qual é a quantidade necessária para implantar o revestimento em determinado ambiente é preciso descobrir o tamanho da área do local (largura x comprimento). O Ecogranito tem um rendimento de aproximadamente 5m². 

Qual é o melhor revestimento para cada área da casa? 

É essencial observar as características do espaço antes de escolher o melhor investimento. Afinal, como vimos, cada material tem seus benefícios, os quais devem ser compatíveis com o clima, a atividade e demais características do ambiente. 

Revestir paredes para a sala

Geralmente, a sala é o ambiente que mais recebe pessoas e merece uma atenção especial. Sendo assim, precisa de revestimentos bonitos, que consigam transmitir a personalidade dos proprietários e deixar os visitantes confortáveis. 

Revestir paredes o quarto

A melhor palavra para descrever o revestimento ideal para o quarto deve ser aconchego. Afinal, é onde devemos nos sentir mais confortáveis para descansar após um longo dia de trabalho. Também é interessante buscar materiais com um bom isolamento acústico para garantir um sono mais tranquilo.  

Revestir paredes para o banheiro 

O revestimento ideal para o banheiro precisa ser resistente à água e seguro para evitar quedas. O material também precisa ser escolhido para não deixar a iluminação do ambiente prejudicada, o que pode, por consequência, deixar mais perigoso. 

Revestir paredes para a cozinha 

Além de ser um revestimento que consiga proteger a superfície de respingos de água e óleo, é necessário que o material seja de fácil limpeza e manutenção. Nem sempre é preciso escolher peças tradicionais e neutras. Atualmente, existem modelos compatíveis que podem esbanjar personalidade e alegria. 

Revestimento de parede para fachadas de prédios 

Escolher o material para revestir a fachada do prédio também é um grande desafio. Afinal, estamos falando de uma escolha que pode melhorar ou piorar a valorização das propriedades, bem como o bem-estar de todos os moradores. O revestimento precisa ter um excelente acabamento, resistência e durabilidade. 

Gostou do nosso conteúdo sobre como escolher o revestimento de parede? Com certeza decidir o material ideal para revestir paredes não é uma tarefa fácil, mas é totalmente possível obter sucesso na escolha se observados os detalhes do ambiente e os produtos compatíveis com as suas necessidades — seja para reforma ou construção. 

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco!

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligue Agora

+ 55 31 3342 3000 / +55 31 3223 2000

CLIQUE PARA MANDAR UMA MENSAGEM!

Quer saber mais?

Deixe seu contato que ligamos para você! Ou se preferir, mande um email.

Av. Severino Ballesteros Rodrigues, 1589, Ressaca, Contagem
Minas Gerais – Brasil

(31) 3342-3000 | 3223-2000

BH: (31) 9.8705-9196
Outras regiões: (31) 9.8705-9257

[email protected]

×
Fale conosco! Clique no ícone abaixo para iniciar seu atendimento.