Faça uma visita:

Av. Severino Ballesteros Rodrigues, 1589, Ressaca, Contagem
Minas Gerais – Brasil

Contato:

(31) 3342-3000 | 3223-2000

BH: (31) 9.8705-9196
Outras regiões: (31) 9.8705-9257

Como Revestimentos Ecológicos Podem Transformar Meu Empreendimento?

19

Apr 2019

Por:Simone Las Casas
Dicas e Sugestões | Tendências

Os revestimentos ecológicos estão cada vez mais sendo pedidos pelos clientes. Mas afinal, o que eles são?

O mais importante é o método de fabricação. A produção desses materiais consome menos recursos naturais, além de emitir menos gases de efeito estufa e não causarem danos ambientais significativos.

Sendo assim, o revestimento ecológico é um material feito da maneira mais sustentável possível, equilibrando a preservação da natureza e a qualidade do produto para que a construção e a decoração de ambientes possa ser mais ecológica, mas sem perder a praticidade e beleza.

Para entender um pouco mais sobre esse assunto, continue a leitura!

Por que os revestimentos ecológicos são uma opção?

Os revestimentos ecológicos não têm ficado mais famosos apenas entre defensores de causas ambientais, eles também têm ganhado relevância no mercado.

Hoje vemos uma demanda crescente por esses produtos, seja por pessoas que adotam um estilo de vida mais sustentável, mas também por quem valoriza a inovação e tecnologia nos empreendimentos.

Mas o que é que tem feito os revestimentos ecológicos se destacarem tanto? Existem três principais motivos:

  • qualidade,
  • sustentabilidade, e
  • acessibilidade.

Qualidade

Em primeiro lugar, a qualidade desses produtos é capaz de competir lado a lado com as melhores opções do mercado. Assim, mesmo sendo produzido por métodos diferentes, os revestimentos ecológicos se comparam a qualquer outra opção.

A tecnologia associada ao desenvolvimento desses produtos evolui de forma crescente. Por isso, aquele mito de “revestimentos sustentáveis são caros” já não é utilizado.

Sustentabilidade

Além disso, esse produto tem um grande destaque exatamente por causa de sua fabricação. Por ser sustentável, o revestimento ecológico cumpre seu serviço ambiental, reduzindo a extração e desperdício de recursos naturais, além de contribuir para a diminuição de impactos ambientais relacionados à poluição.

Acessibilidade: preço e alternativas

Com o aumento da procura e da oferta de revestimentos ecológicos, aconteceu o que acontece em qualquer mercado ascendente: o número de opções aumentou e o preço foi ficando mais acessível à medida que novos fabricantes e técnicas de produção foram surgindo e a competitividade no setor aumentando.

Quais são os melhores revestimentos ecológicos?

Tendo essas vantagens em mente, é claro que os revestimentos ecológicos parecem uma excelente opção, correto? Então, quais seriam os melhores disponíveis no mercado? É isso que veremos agora!

Tintas ecológicas

Algumas tintas disponíveis no mercado não utilizam na sua composição os Compostos Orgânicos Voláteis (COVs), que são derivados do petróleo. Em vez disso, elas são fabricadas com pigmentos minerais, além de serem a base de água.

Então, além de sustentáveis, essas tintas também facilitam a limpeza, permitindo que ela seja feita com o uso de uma esponja.

Ecogranito

O ecogranito, é produzido por meio do uso de uma tecnologia japonesa. Ela mistura resina acrílica com os resíduos da extração de granito e mármore para produzir o revestimento.

As vantagens do ecogranito vão além da sustentabilidade. Esse produto tem uma grande variedade de cores e estilos, e sua aparência é semelhante a das pedras ornamentais, mas o seu valor, incluindo a compra e instalação do produto, é 5 vezes inferior ao do granito!

Além disso, a aplicação é simples, facilitando a composição e harmonização de qualquer ambiente, seja em áreas externas ou internas.

Pastilhas de garrafa PET

As pastilhas são um tipo de revestimento que permite utilizar a garrafa PET em sua composição. Os padrões podem ser os mais variados possíveis, permitindo que a apresentação vá do modelo mais simples até o mais sofisticado.

Além da versatilidade que esse material apresenta, sua utilização também é uma grande vantagem. As pastilhas de garrafa PET podem ser usadas em paredes e pisos.

Independentemente de qual dessas opções você acha mais interessante, em uma coisa é preciso concordar: os revestimentos ecológicos vieram para ficar e a cada dia eles se tornam a primeira opção de mais pessoas.

Quer saber mais sobre revestimentos e possibilidades para sua reforma? Baixe nosso e-book gratuito!

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligue Agora

+ 55 31 3342 3000 / +55 31 3223 2000

CLIQUE PARA MANDAR UMA MENSAGEM!

Quer saber mais?

Deixe seu contato que ligamos para você! Ou se preferir, mande um email.

Av. Severino Ballesteros Rodrigues, 1589, Ressaca, Contagem
Minas Gerais – Brasil

(31) 3342-3000 | 3223-2000

BH: (31) 9.8705-9196
Outras regiões: (31) 9.8705-9257

[email protected]

×
Fale conosco! Clique no ícone abaixo para iniciar seu atendimento.