Contato:

+55 (31) 3342-3000 | 3223-2000

BH: +55 (31) 9.8705-9196

      

Quais as melhores opções de revestimento externo para a casa?

29

Maio 2020

Por:FirendsLAB
Não categorizado

A camada externa que cobre a alvenaria é o que chamamos de revestimento. Os materiais mais convencionais são texturas, azulejos, porcelanatos, cerâmicas, pastilhas e pedras, que podem ser usados na hora de revestir suas paredes e pisos

Na escolha da melhor opção para você, é normal que essa relação esteja atrelada a um olhar estético. Porém, antes da estética é preciso avaliar com cautela o local que será aplicado, pois a escolha do revestimento adequado está completamente ligada à função daquele cômodo. 

A fachada de casa é uma amostra do estilo e charme que se estende também aos ambientes internos. Deste modo, pensar com carinho sobre qual revestimento será aplicado na cobertura externa de seu imóvel é uma forma de apresentar um belo cartão de visitas para quem conhece sua residência. 

Existem diversas opções de revestimento no mercado. Para ajudar você na escolha, a Ecogranito preparou este artigo especial! Confira as nossas dicas!

Revestimento externo para casa

Fachadas são o primeiro contato da pessoa que visita um imóvel, portanto é ela que gera a primeira impressão que temos daquele ambiente. Por isso, para o revestimento externo, é importante garantir uma boa sintonia entre o estilo de decoração das partes externas e internas, fazendo uma transição harmônica entre elas

Questões importantes a serem consideradas são principalmente o clima, níveis de umidade e exposição ao sol pelos quais o imóvel passa e que, consequentemente, vão resultar em um desgaste natural do revestimento usado. 

Sendo assim, é possível optar por uma diversa gama de materiais que podem ser escolhidos levando em conta todos estes fatores: a estética, clima, exposição ao sol e o desgaste natural. 

Separamos abaixo uma lista com algumas opções interessantes de revestimento que podem ser utilizadas na fachada externa do seu imóvel e suas respectivas características:

Cerâmica

A aparência natural e leve dos revestimentos externos em cerâmica transmitem uma sensação de bem-estar e funcionam como um verdadeiro “boas vindas” a quem chega na casa.

Além disso, a variedade de pastilhas decorativas é enorme. E, por isso, pode ser usada desde a fachada da casa, até os cômodos internos, lavanderia e também outros ambientes, seguindo o que a sua imaginação permitir.

Parede texturizada 

É considerado um revestimento rústico pela forma como são aplicadas as camadas de tinta que se formam a partir de misturas de agentes aglutinantes. Ou seja, materiais que se unem e mantêm suas propriedades, podendo ser neutros ou coloridos. Sua função, além de estética, também é de proteção, podendo tornar-se impermeável e muito resistente. 

Madeira

Resistente, duradoura e com estilo próprio, a madeira tem diversas variações que podem ser combinadas entre si e também com outros materiais.

Uma de suas vantagens são os valores, que cabem mesmo em orçamentos mais limitados, transformando a madeira em um coringa da decoração. Só lembre-se de impermeabilizá-la para evitar pragas e cupins!

Tijolo

A fachada com o tijolo aparente é uma decoração que sempre está em voga. Também indicada para quem prefere estilos mais urbanos, o tijolo pode ser mesclado com outros materiais e, quando bem harmonizado, se torna uma atração por si só.

Porcelanato

O porcelanato é o melhor amigo das altas temperaturas, já que o seu material ajuda a manter um clima agradável. É também resistente e impermeável, sendo ideal para locais de umidade elevada.  

Sua instalação fácil é também o companheiro certo para a turma do “menos é mais”, pois contribui para um acabamento minimalista, sofisticado e elegante. 

Ecogranito

Deixamos essa alternativa por último para te mostrar uma possibilidade que atende e supera diversos dos benefícios proporcionados pelas opções anteriores. 

O Ecogranito é um revestimento inteligente que possui uma tecnologia japonesa de respirabilidade inteligente, que torna o produto mais resistente ao aparecimento de bolhas, estufamentos e infiltrações depois de aplicado.

Produzido através do reaproveitamento de resíduos gerados na extração de mármore e granito, no processo de transformação do Ecogranito são utilizados materiais menos poluentes, à base de água, nocivos à saúde dos trabalhadores envolvidos e ao meio ambiente. A quantidade de resinas presentes em sua fórmula permite que o revestimento seja altamente flexível e possua fácil aderência em superfícies de formatos e materiais variados.

Como revestimento para áreas externas, o Ecogranito se coloca como uma alternativa de grande apelo estético e sustentável, muito valorizado pelo mercado imobiliário. 

Com tantas formas de decorar as paredes das áreas externas da casa você pode escolher a que mais tem a ver com seu estilo. 

Se quiser algo mais rústico, aposte nos tijolos à mostra ou pedras. Quer algo mais sofisticado? O Ecogranito e a cerâmica são os mais indicados. Saiba mais através blog da Ecogranito!

E agora a gente quer saber: qual é a sua forma preferida de revestimento externo? Conte nos comentários!

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Ligue Agora

+ 55 31 3342 3000 / +55 31 3223 2000

CLIQUE PARA MANDAR UMA MENSAGEM!

Quer saber mais?

Deixe seu contato que ligamos para você!
Ou se preferir, mande um email.

 

Av. Severino Ballesteros Rodrigues, 1589,
Ressaca, Contagem Minas Gerais – Brasil

+55 (31) 3342-3000 | 3223-2000

BH: +55 (31) 9.8705-9196

[email protected]