Faça uma visita:

Av. Severino Ballesteros Rodrigues, 1589, Ressaca, Contagem
Minas Gerais – Brasil

Contato:

(31) 3342-3000 | 3223-2000

BH: (31) 9.8705-9196
Outras regiões: (31) 9.8705-9257

Pastilhas ou Ecogranito? Aprenda a Escolher o Melhor Revestimento

03

Mar 2019

Por:Simone Las Casas
Ecogranito

Seja reformando ou construindo, a escolha do revestimento é uma das principais etapas de uma obra. Aspectos de decoração, qualidade e durabilidade do material estão relacionados à importância dessa escolha, que deve ser feita com cuidado.

 

Leitura Recomendada:

E-bookTudo o Que Você Precisa Saber Sobre Revestimentos Para Paredes”.

 

Como a variedade de opções é grande, é comum surgir a dúvida: pastilhas ou ecogranito?

Comparativo: pastilhas ou ecogranito?

Qual dos dois materiais é mais recomendado para revestir a fachada ou algum ambiente da sua casa? Continue a leitura e conheça um comparativo entre pastilhas e ecogranito.

Ao final da leitura, você saberá escolher qual o mais adequado para personalizar o seu espaço!

Revestimentos com pastilhas

As pastilhas, sem dúvidas, permitem opções para abusar da criatividade. Sua variedade de cores e modelos possibilita a personalização e criatividade na cobertura das paredes para usar a imaginação sem limites.

Seu nível de permeabilidade é baixo, por isso é recomendado no caso de ambientes com umidade constante, como cozinhas, banheiros, piscina, entre outras. Sua variedade de modelos permite sua aplicação em ambientes internos e externos.

Já sua aplicabilidade é simples: pode ser aplicado facilmente em superfícies de qualquer formato ou tamanho e também sobre diversos materiais, como concreto, metal, madeira, vidro, etc.

Sua durabilidade ultrapassa modismos e está sempre em alta. As pastilhas de vidro, por exemplo, nunca desbotam e chegam a durar mais de 50 anos.

Além disso, podem criar uma gama enorme combinações de mosaicos, tradicionais na história há anos.

Revestimentos com ecogranito

Uma alternativa sustentável de revestimento é o granito ecológico, ou ecogranito.

Fabricado a partir de resíduos da extração do granito e do mármore, misturados à resina acrílica, esse tipo de revestimento é uma opção segura e elegante para dar acabamento nas paredes, dado que o acabamento final é extremamente semelhante ao de pedras ornamentais.

Nível de permeabilidade: o Ecogranito possui a chamada respirabilidade inteligente, que é resultado de sua inovadora tecnologia de fabricação.

Em resumo, essa característica permite que pois haja um nível de saturação para absorção de água, ou seja, existe um equilíbrio entre a absorção e a evaporação dos líquidos.

Por ter uma textura pastosa, o Ecogranito apresenta uma aplicação mais simples que outros revestimentos e esse diferencial permite que o acabamento seja mais rápido e de qualidade. Todavia, o recomendado é que a execução seja feita por um aplicador credenciado!

O material é comprovadamente eficiente contra intempéries, como chuva, poeira, exposição solar, por isso, pode ser utilizado tanto em áreas internas quanto em áreas externas, como fachadas prediais, por exemplo. Nesse último caso, recomenda-se atenção apenas às cores escolhidas.

Por ter em sua composição resina acrílica, o material é flexível e aplicável em qualquer tipo de superfície, até mesmo nas que possuem curvas! Além de aderir em substratos como vidros, reboco, placas cimentícias, drywall, policarbonato, madeiras, isopor, entre outras, requerendo apenas preparações distintas.

Apesar de ser um material resistente, o ecogranito é leve e de simples aplicação.

Mas, em caso de dano, é possível consertar, retocar ou emendar mais facilmente. Especialmente nos casos em que a paginação é solicitada.

A economia em investir no Ecogranito também é significativa, pois ele é muito mais barato que os granitos comuns. Isso sem deixar de lado a sofisticação e excelente acabamento.

Após a aplicação, o ecogranito apresenta aparência semelhante às pedras ornamentais e também apresenta grande variedade de cores, estilos e aplicações, que unem sustentabilidade à decoração dos ambientes!

Agora você já sabe quais são as peculiaridades entre pastilhas e ecogranito e como esses dois tipos de revestimentos podem contribuir para a decoração e manutenção da sua casa. Está pronto para escolher qual usar na sua obra?

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligue Agora

+ 55 31 3342 3000 / +55 31 3223 2000

CLIQUE PARA MANDAR UMA MENSAGEM!

Quer saber mais?

Deixe seu contato que ligamos para você! Ou se preferir, mande um email.

Av. Severino Ballesteros Rodrigues, 1589, Ressaca, Contagem
Minas Gerais – Brasil

(31) 3342-3000 | 3223-2000

BH: (31) 9.8705-9196
Outras regiões: (31) 9.8705-9257

[email protected]

×
Fale conosco! Clique no ícone abaixo para iniciar seu atendimento.