Faça uma visita:

Av. Severino Ballesteros Rodrigues, 1589, Ressaca, Contagem
Minas Gerais – Brasil

Contato:

(31) 3342-3000 | 3223-2000

BH: (31) 9.8705-9196
Outras regiões: (31) 9.8705-9257

FIQUE POR DENTRO DAS NOVAS TENDÊNCIAS

24

Oct 2017

Por:Simone Las Casas
Fique por dentro | Tendências

Se você faz parte do mercado da construção, deve estar sempre antenado às novidades que fazem sua empresa ou serviço sair na frente. Veja as dicas que consideramos mais importantes:

Participe do encadeamento produtivo.

O encadeamento produtivo surgiu com o propósito de facilitar a adequação dos pequenos negócios às exigências – técnicas ou administrativas – da estrutura produtiva de grandes empresas. Funciona como uma linha de produção em grande escala onde pequenas empresas se tornam fornecedoras em cadeia.

Por isso, se você tem uma empresa de pequeno porte, associa-se a outras maiores na prestação de serviço. Dessa forma tem espaço para todo mundo!

O encadeamento produtivo possui muita vantagens, entre elas:

  • Promove o fechamento de negócios.
  • Gera maior competitividade das pequenas empresas.
  • Permite que empresas pequenas tornem-se aptas a fornecer produtos e serviços de qualidade para grandes
  • Fortalece todo o setor.

Sustentabilidade, questão de sobrevivência. Pratique!

A sustentabilidade continuará em evidência nos próximos anos em todos os setores da economia nacional. Na cadeia de construção, práticas sustentáveis podem ser adotadas em diferentes fases, como na criação de um projeto sustentável, na utilização de materiais ecológicos ou na gestão dos resíduos ao final das obras, por exemplo. O impacto positivo da sustentabilidade no setor é alto e vem contribuindo significativamente para amenizar os danos ambientais e reduzir custos. Por isso não hesite em propor soluções ecológicas e sustentáveis para seus clientes.

Seus clientes querem uma obra cada vez mais enxuta e economicamente viável.

A construção enxuta, ou “lean construction”, é pautada  no corte de processos que não agregam valor às obras. Na manutenção contínua do ritmo produtivo e realização eficiente do trabalho, unindo atividades complementares para que ocorram simultaneamente, desde que isso não prejudique outra etapa do processo produtivo. Significa exatamente just in time: nada deve ser encaminhado à produção, transporte ou ser comprado antes do momento ideal. Planeje cada etapa para execução de seus serviços, os clientes agradecem e a sua empresa ganha muito mais.

Organize-se em uma Central de Negócios.

A Central de negócios é baseada na ideia de que as pequenas empresas podem se organizar em rede a fim de aproveitarem as oportunidades existentes no mercado da cadeia de construção. Trabalhando coletivamente, fica mais fácil buscar benefícios e aumentar a competitividade. Entre as ações possíveis estão compra e venda conjuntas, marketing coletivo, capacitação e acesso ao crédito. Não se sinta constrangido em procurar concorrentes e parceiros. O coletivo fortalece e torna a sua empresa mais competitiva.

Fontes: FGV, Sebrae, Folha, Veja.

 

 

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligue Agora

+ 55 31 3342 3000 / +55 31 3223 2000

CLIQUE PARA MANDAR UMA MENSAGEM!

Quer saber mais?

Deixe seu contato que ligamos para você! Ou se preferir, mande um email.

Av. Severino Ballesteros Rodrigues, 1589, Ressaca, Contagem
Minas Gerais – Brasil

(31) 3342-3000 | 3223-2000

BH: (31) 9.8705-9196
Outras regiões: (31) 9.8705-9257

[email protected]

×
Fale conosco! Clique no ícone abaixo para iniciar seu atendimento.