Contato:

+55 (31) 3342-3000 | 3223-2000

BH: +55 (31) 9.8705-9196

      

Impermeabilização de fachada: tudo que você precisa saber

15

Maio 2020

Por:ecogranito
Não categorizado

Você já ouviu falar em impermeabilização de fachada? Apesar do termo ser desconhecido para alguns, essa tática é extremamente importante, principalmente para quem reside em locais com alta umidade e chuvas constantes.

Ao impermeabilizar, você estará evitando a infiltração, que ocorre quando algum fluido permeia pelos espaços vazios de algum corpo sólido. Em outras palavras, é quando a água permeia as paredes da edificação.

A camada de proteção do impermeabilizante para parede evita o surgimento de manchas ocasionadas pelas chuvas e, além disso, é ideal para evitar fungos e mofos

Quer saber um pouco mais das características da impermeabilização de fachadas e como ela deve ocorrer? Então você está no lugar correto! Para sanar todas as suas dúvidas, basta seguir com a leitura:

O que é a impermeabilização de fachadas?

Impermeabilizar é isolar e proteger sua casa contra a passagem de líquidos ou vapores que podem ser causados por chuva, limpeza, banho, entre outros. Sem a impermeabilização, qualquer casa, ou mesmo apartamento, uma hora ou outra irá sofrer com as consequências do aparecimento de mofos e bolores.

Se você está planejando construir ou reformar, considere que o gasto com a impermeabilização durante a obra é muito menor do que ter de reparar o problema com o mofo mais adiante. O trabalho para remover uma contaminação envolve quebrar o que está pronto, ir atrás dos mesmos revestimentos para cobrir os reparos, além da mão de obra e da sujeira.

Quais são os tipos de impermeabilização?

Há dois tipos de impermeabilização de paredes: flexível e rígida. A primeira acompanha a movimentação da estrutura, alongando-se e absorvendo a fissuração, e é feita utilizando-se materiais cuja composição contém elastômeros e polímeros. 

O produto pode ser moldado diretamente no local para formar uma membrana ou ser pré-moldado, a exemplo de mantas específicas para vedação.

Pelas características desse tipo de impermeabilização, a flexível é indicada para locais sujeitos à variação de temperatura e movimentação, como coberturas, varandas, terraços, piscinas suspensas, pisos frios e lajes, espelhos d’água, jardins, floreiras e calhas com grandes dimensões.

Por outro lado, a impermeabilização rígida promove a vedação de áreas por meio da inclusão de aditivos químicos e agregados, ou seja, a argamassa passa a ter propriedades impermeabilizantes quando uma emulsão de polímeros é adicionada ao cimento e aos aditivos minerais.

Quais são os produtos necessários?

A impermeabilização de paredes é um problema que precisa ser analisado antes da compra do produto, pois existem características diferentes de umidade. É preciso levar em consideração o local que será aplicado e os revestimentos que posteriormente serão colocados.

A pesquisa da causa do problema deve ser solucionada antes da impermeabilização de paredes. Para você escolher o produto ideal para o seu ambiente, sempre verifique as especificações técnicas contidas nos rótulos das embalagens.

Para fazer a impermeabilização de paredes é necessário adquirir os seguintes materiais:

  • pincel ou trincha;
  • 1 bandeja;

Agora que você já sabe da importância de realizar a impermeabilização de fachadas, veja o que é um teste de percussão em fachada e mantenha a sua edificação segura!

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Ligue Agora

+ 55 31 3342 3000 / +55 31 3223 2000

CLIQUE PARA MANDAR UMA MENSAGEM!

Quer saber mais?

Deixe seu contato que ligamos para você!
Ou se preferir, mande um email.

 

Av. Severino Ballesteros Rodrigues, 1589,
Ressaca, Contagem Minas Gerais – Brasil

+55 (31) 3342-3000 | 3223-2000

BH: +55 (31) 9.8705-9196

[email protected]