Faça uma visita:

Av. Severino Ballesteros Rodrigues, 1589, Ressaca, Contagem
Minas Gerais – Brasil

Contato:

(31) 3342-3000 | 3223-2000

BH: (31) 9.8705-9196
Outras regiões: (31) 9.8705-9257

Como Escolher Revestimento Externo Do Prédio?

09

Sep 2019

Por:Simone Las Casas
Dicas e Sugestões | Tendências

O revestimento externo do prédio é a primeira coisa vista pelas pessoas que passam pela rua, além dos visitantes e moradores do edifício. Para que a primeira impressão seja boa é muito importante deixar a fachada sempre bonita e conservada

Afinal de contas, ela impacta a valorização do imóvel e o bem-estar de quem circula no prédio. Continue lendo o artigo, então, para descobrir quais são os principais critérios que você deve considerar para escolher um revestimento externo de parede!

Pesquise sobre os materiais

Existem vários tipos de materiais disponíveis para revestir a fachada de prédios. É fundamental fazer um levantamento para compreender as características dos principais. Veja, a seguir, mais informações sobre alguns deles. 

Pastilhas

As pastilhas são revestimentos que permitem uma grande versatilidade, já que contam com inúmeras cores e modelos. Isso sem contar que podem ser aplicados na parte interna e externa dos imóveis. 

Granito

O granito é uma das rochas ornamentais mais exploradas no Brasil. O revestimento desse material tem baixa porosidade (o que faz com que ele seja muito fácil de limpar), além de ter cores e formatos diversos.  

Ecogranito

O Ecogranito é um revestimento sustentável feito a partir de resíduos da extração do granito e do mármore. O material é fácil de aplicar, tem um excelente custo-benefício e um acabamento elegante — muito parecido com o das pedras ornamentais.

Avalie a resistência e durabilidade 

O revestimento de fachada precisa suportar a variação climática, como a chuva e o vento. Para evitar as patologias que comprometem a estética e a segurança do prédio, o material escolhido precisa ser resistente e durável. 

Reflita sobre o estilo de decoração

Rústico ou moderno? Tons mais claros ou mais escuros? É interessante pensar em qual é a decoração do prédio para definir o revestimento que vai combinar com o design das áreas comuns e também com o estilo de vida dos moradores. 

Materiais mais versáteis, como o Ecogranito (e disponível em diversas cores), são a melhor opção. Afinal, o revestimento escolhido precisa agradar à maioria das pessoas. 

Analise o custo-benefício 

De nada adianta, por exemplo, uma economia que demande uma reforma em curto prazo por conta da falta de qualidade do revestimento. Tenha como prioridade a escolha de materiais com boa durabilidade e a contratação de profissionais competentes para realizar a obra. 

Contrate uma reformadora de prédios 

Uma reformadora de prédios é uma empresa especialista em obras prediais e que pode planejar e executar todos os passos da reforma — inclusive, auxiliando a escolha dos revestimentos e demais materiais necessários. Contratar uma boa reformadora também garante a segurança e legalidade da obra. 

Decidir qual vai ser o revestimento externo da fachada é um passo fundamental para obter o resultado esperado com a reforma. 

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a escolher o mais indicado para o seu caso. Se quiser se aprofundar no assunto, aproveite para baixar o infográfico comparativo de revestimentos. Até a próxima! 

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligue Agora

+ 55 31 3342 3000 / +55 31 3223 2000

CLIQUE PARA MANDAR UMA MENSAGEM!

Quer saber mais?

Deixe seu contato que ligamos para você! Ou se preferir, mande um email.

Av. Severino Ballesteros Rodrigues, 1589, Ressaca, Contagem
Minas Gerais – Brasil

(31) 3342-3000 | 3223-2000

BH: (31) 9.8705-9196
Outras regiões: (31) 9.8705-9257

[email protected]

×
Fale conosco! Clique no ícone abaixo para iniciar seu atendimento.