Faça uma visita:

Av. Severino Ballesteros Rodrigues, 1589, Ressaca, Contagem
Minas Gerais – Brasil

Contato:

(31) 3342-3000 | 3223-2000

BH: (31) 9.8705-9196
Outras regiões: (31) 9.8705-9257

Como economizar em uma obra?

economizar em uma obra
11

Oct 2019

Por:Simone Las Casas
Dicas e Sugestões

Realizar uma obra, independente da sua finalidade, é o objetivo de muitos brasileiros. Alguns chegam a levar anos para começar uma construção, pois precisam salvar um pouco de dinheiro para que o sonho se torne realidade. Por isso, aqui fica no ar uma dúvida: como economizar em uma obra?

Por mais que, em sua maioria, seja necessário um custo alto para construir, existem algumas dicas de ouro para que seus gastos sejam menores.

Nesse artigo iremos mostrar algumas soluções completamente palpáveis que trarão grande economia ao final. Você está construíndo agora ou conhece alguém nessa situação? Então continue a leitura!

Primeiro, contrate um arquiteto para economizar em uma obra

Essa primeira dica pode parecer um pouco óbvia para alguns, mas outros a ignoram na hora de iniciar a construção. Será esse profissional que trará um parâmetro sobre os passos da obra, atendendo às necessidade dos donos e supervisionando cada passo.

Apesar de alguns acharem que um arquiteto seja “caro demais”, sua presença é indispensável. Na soma total da sua obra, perceberá que o valor disponibilizado para a contratação do profissional será mínima e valerá a pena.

Priorize o necessário para economizar em uma obra

Em obras é necessário sempre priorizar o necessário, para depois realizar o restante. Ter uma hierarquia dos serviços que devem ser concluídos primeiro, estabelece um orçamento bem limitado.

Demais serviços que ficam para o final, como acabamento, pode ser feito de acordo com a disponibilidade financeira.

Negocie descontos efetuando compras volumosas

Essa dica é super importante, pois algumas lojas oferecem o mesmo produto com valores distintos. Além disso, é possível solicitar descontos de lojas parceiras, principalmente aquelas que possuem fornecedores diretos.

Também é válido comprar volumes que requer grande quantidade em um único estabelecimento. Isso garantirá, mais uma vez, redução no preço final.

Seja o mais detalhado possível

Logo na concepção do projeto da obra, tenha a certeza que tudo está apresentado nos seus mínimos detalhes. Esse passo determinará quais serão os materiais necessários na obra, se algo precisar ser adicionado, você terá noção plena disso.

Outro ponto importante de ressaltar é que esse planejamento evitará desperdícios de materiais inutilizados, calculando, desde o início, a proporção dos insumos e serem utilizados.

Realize um acompanhamento diário

É imprescindível que um acompanhamento diário da obra seja realizado com o intuito de saber se o planejamento programado está sendo seguido. Por isso, tenha certeza que os materiais comprados chegaram em bom estado, que os trabalhadores contratados estão atuando e que os prazos e metas estão sendo alcançados.

Esse conjunto faz parte do cronograma de obras, uma ferramenta de trabalho na qual todas as atividades são geridas. Nele também podem estar incluso a mensuração do que foi concluído e do que ainda está pendente.

Escolha materiais com ótimo custo-benefício

Além de saber com qual fornecedor comprar os materiais, é necessário escolher aqueles com o melhor custo-benefício. Por isso, pesquisar antes de iniciar qualquer obra deve ser uma obrigação.

Além de economizar em uma obra, tenha consciência que você está escolhendo materiais sustentáveis,  que não degradam o meio ambiente. Uma ótima opção é o ecogranito, que oferece o que há de melhor quando o assunto é design. Ele reproduz beleza semelhante às rochas ornamentais, mas não agride o meio ambiente, pois não há extração.

Agora que você conhece as melhores dicas para economizar em obras, que tal colocá-las em prática? Aproveite a leitura e conheça outros posts do nosso blog para ficar por dentro de mais conteúdos imperdíveis!

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligue Agora

+ 55 31 3342 3000 / +55 31 3223 2000

CLIQUE PARA MANDAR UMA MENSAGEM!

Quer saber mais?

Deixe seu contato que ligamos para você! Ou se preferir, mande um email.

Av. Severino Ballesteros Rodrigues, 1589, Ressaca, Contagem
Minas Gerais – Brasil

(31) 3342-3000 | 3223-2000

BH: (31) 9.8705-9196
Outras regiões: (31) 9.8705-9257

[email protected]

×
Fale conosco! Clique no ícone abaixo para iniciar seu atendimento.