Tudo Sobre Ecogranito

Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre O Ecogranito

Mais do que sustentável, econômico e resistente, o ecogranito é uma tecnologia inovadora e uma opção de revestimento diferente para quem quer garantir a qualidade da construção e decoração de um ambiente.

É uma tecnologia japonesa, criada para desenvolver revestimentos inteligentes. O ecogranito chegou no Brasil como uma solução capaz de simular o efeito estético do granito, mas de forma mais moderna, sem os altos custos e o peso da pedra extraída.

Para saber todos os detalhes sobre esse interessante revestimento, é só continuar a leitura!

O que é o ecogranito?

O ecogranito é um material para revestimento fabricado com base em resíduos oriundos da extração do granito e do mármore, misturados à resina acrílica. A composição da matéria-prima é também composta por microbicidas não metálicos, coalescentes, espessantes, pigmentos inertes e água.

O ecogranito pode ser considerado, portanto, uma massa acrílica de base aquosa, com aparência real de granito e grande quantidade de resina, o que a torna mais flexível, e assim, facilmente aplicável tanto a superfícies planas, como em outras com formatos irregulares, e até mesmo curvas.

Como a aplicação do ecogranito acontece?

A composição do granito ecológico o torna bastante flexível, sendo capaz de suportar diversas dilatações e movimentações.

Dessa forma, podemos dizer que o ecogranito possui impermeabilização inteligente, sendo facilmente aplicado à áreas internas e externas, bem como nas mais variadas superfícies, como vidro, metal, acrílico, madeira, drywall, cerâmica, placa de cimento, reboco, entre outras.

Vale destacar que a aplicação envolve um preparo de superfície cuidadoso e demanda de mão de obra especializada e credenciada para aplicação do ecogranito.

Em resumo, para começar aplicá-lo, é importante reforçar que a superfície onde será aplicada deve estar completamente seca, nivelada, além de estar limpa, ou seja, sem poeira, gorduras e mofo.

Além disso, antes da aplicação do revestimento, é necessário aplicar o Ecoprimer (selador).

Para saber mais sobre a aplicação do Ecoprimer e do Ecogranito, confira nossas informações técnicas!

A secagem total do ecogranito acontece em cerca de uma semana e a cura em torno de 60 dias.

Precisa de manutenção?

Caso haja a necessidade de alguma intervenção na superfície onde foi aplicado, o ecogranito pode receber reparos e emendas sem deixar marcas, mantendo a mesma homogeneidade de antes da intervenção. É sugerido que se faça a paginação da aplicação para garantir esta característica do produto.

Garantimos qualidade dos produtos contra defeitos de fabricação. Nos casos em que for garantido o cumprimento de todas as etapas de aplicação como descritas no Boletim Técnico REV011, fornecemos garantia de 5 anos.

Quais as cores?

O uso do ecogranito valoriza os projetos de arquitetura, já que dá uma aparência final de pedras ornamentais, bem semelhante ao granito. O ecogranito é também fabricado com uma tecnologia que facilita a transpiração do material.

Por ter uma textura pastosa, o produto vem pronto para ser aplicado, o que torna a aplicação mais simples. A aplicação acontece em poucas etapas tornando o processo mais rápido e produtivo. Sua textura também facilita a aderência aos mais diversos tipos de materiais.

O ecogranito pode ser encontrado em diversas cores -. Alguns exemplos são:

 

Cores Ecogranito
Cores – Ecogranito

Descubra as cores disponíveis aqui!

Além disso, disponibilizamos para os clientes a opção de cores de acordo com a demanda – se você deseja uma cor que ainda não existe no catálogo – basta solicitar que produzimos!

Qual o preço e o compromisso sustentável?

O ecogranito tem um custo que chega a ser até cinco vezes mais baixo que o granito, ou seja, ideal para quem deseja minimizar os gastos com revestimento. Assim, mesmo com um investimento bem menor, é possível elevar a valorização do imóvel e, ao mesmo tempo, contribuir para o meio ambiente.

Mas… como assim contribuir para o meio ambiente?

É simples! O revestimento é produzido a partir do beneficiamento de resíduos da extração do granito, além de contar com o uso de matérias primas menos poluentes e menos agressivos à saúde de quem realiza a mão de obra e a produção.
Gostou do Ecogranito? Quer saber mais sobre como ele pode ser utilizado em sua obra? Fale com um dos nossos consultores!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!