melhor custo-benefício

Por que o Ecogranito é o revestimento de melhor custo-benefício para as suas obras?

Sabemos o quanto economizar custos em uma obra é importante. Muitos imprevistos acontecem e por isso é preciso reservar uma certa quantia do orçamento para arcar com estes eventos.

No entanto, com tantos investimentos necessários em uma construção, onde seria mais seguro economizar? Contratar mão de obra mais barata? Materiais de qualidade inferior? 

O ideal é que essa economia aconteça de forma natural, contratando serviços e adquirindo produtos que necessitem de um investimento menor, mas sem prejudicar a qualidade, durabilidade e segurança das edificações.

E é aí que o Ecogranito entra em cena. O nosso revestimento possui diversas características que fazem dele a solução ideal para economizar gastos na obra e ao mesmo tempo proporcionar benefícios únicos para o empreendimento. Continue lendo esse artigo e entenda porque o Ecogranito é o revestimento de melhor custo-benefício para as suas obras. Boa leitura!

O que é Ecogranito?

Antes de entrarmos na relação custo-benefício, vamos realizar uma breve introdução para que você entenda em que consiste o nosso produto. O Ecogranito é um revestimento em massa, produzido à base de uma resina acrílica de base aquosa, minerais inertes, coalescentes, microbicidas não metálicos e dentre outros aditivos. 

A tecnologia do produto foi desenvolvida no Japão, há mais de 25 anos, pelo engenheiro químico Hiromichi Kano e trazida para o Brasil, de forma pioneira, há mais de 11 anos pelos investidores do Grupo Las Casas e Hsieh Empire Participações.

O processo fabril do Ecogranito engloba também o reaproveitamento de resíduos de granito e mármore gerados durante o processo de extração desses minerais em jazidas, evitando, dessa forma, o corte de rochas, a exploração das jazidas e contribuindo para a longevidade esses recursos. 

Por causa disso, o Ecogranito consiste em uma solução sustentável e com aparência final surpreendentemente semelhante ao granito “escovado” (com poros).

Entendendo o custo-benefício do Ecogranito

Agora que você já sabe o que é o Ecogranito, vamos entender melhor sobre o seu custo-benefício. Você já deve ter cogitado inserir algum revestimento nobre em suas obras, tais como o porcelanato, mármore e o próprio granito, certo? Mas se deparou com a necessidade de um investimento altíssimo que fugia do orçamento. A boa notícia é que com o Ecogranito, você consegue alcançar a sofisticação das rochas ornamentais e ainda proporcionar a redução de custos e o melhor aproveitamento dos recursos investidos na obra. Entenda o porquê:

1. Baixo custo de aquisição

Pelo seu processo fabril envolver o reaproveitamento de resíduos, o custo de aquisição do Ecogranito chega a ser até 5x mais barato que o granito e 3x mais acessível que o porcelanato.

2. Baixo desperdício 

O Ecogranito é vendido em barricas de 20kg que rendem 5m² cada. Sendo assim, caso a obra seja finalizada e haja alguma sobra de produto, é completamente possível armazená-lo para usar posteriormente (claro, se atentando ao prazo de validade descrito na embalagem). 

Além disso, por ser um revestimento em massa, não é necessário realizar o corte em tiras do produto para aderência em determinadas superfícies, como acontece com os revestimentos cerâmicos, pedras e entre outros.

3. Aplicação simples e em poucas etapas 

O Ecogranito possui apenas 7% do peso do granito, o que torna a sua aplicação muito mais simples e rápida, contribuindo para a redução de custos com mão de obra e locação de equipamentos. Os únicos materiais necessários para aplicação são:

  • Desempenadeira/espátula de aço inoxidável;
  • Fita para paginação (opcional);
  • Água;
  • Equipamentos de proteção individual (luva, máscara e óculos).

Assista o nosso vídeo de aplicação clicando aqui

ATENÇÃO: o vídeo tem o intuito de mostrar na prática como é simples e fácil a aplicação do Ecogranito e também como um material de “reforço” para quem já realizou o curso de aplicação do produto. Não indicamos sob nenhuma hipótese que a aplicação seja realizada por conta própria e nem por um profissional inexperiente.

4. Alta produtividade da mão de obra 

Pela simplicidade e agilidade de aplicação do Ecogranito, um único profissional obtém rendimento médio de 30m2/dia de produto aplicado, diminuindo o tempo de obra e evitando atraso nas entregas. 

O preço da mão de obra também é um fator determinante para a excelente relação custo-benefício do produto. Este serviço costuma variar de R$15 a R$40 por m2, podendo ser até 6x mais barato que a instalação do granito.

5. Alta resistência e durabilidade

O Ecogranito, como mencionamos no início deste artigo, foi criado no Japão há mais de 25 anos. O principal motivo pelo qual o engenheiro químico, Hiromichi Kano, desenvolveu essa tecnologia foi para criar um revestimento que fosse mais resistente aos terremotos, muito comuns no país. 

Por isso, o Ecogranito é um revestimento completamente flexível,  capaz de suportar as dilatações e contrações da superfície mais facilmente, tornando-se altamente resistente ao aparecimento de anomalias como, trincas e rachaduras.

Além disso, outra característica do Ecogranito que contribui para o seu alto nível de resistência às patologias das construções, é a tecnologia de respirabilidade inteligente. Esse mecanismo faz com que o produto mantenha um equilíbrio entre a absorção e evaporação da água de sua superfície, evitando, dessa forma, o surgimento de irregularidades como, infiltrações, bolhas e estufamentos.

Não só com relação às patologias das construções, mas o Ecogranito também é altamente resistente à intempéries, como exposição ao sol e chuva. Possuímos parceria com grandes laboratórios como IPT e CEFET/MG para realização de testes e aprimoramento da fórmula do produto.

Tudo isso faz com que o Ecogranito seja um revestimento de baixa manutenção e com alta durabilidade, sendo considerado um revestimento para toda vida!

Ficou claro pra você o motivo do Ecogranito ser o revestimento ideal para compor os seus projetos? Então fale com um de nossos consultores agora mesmo, tire todas as suas dúvidas sobre o Ecogranito e saiba como levar o revestimento mais inovador do mercado para as suas obras.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!