Reforma de fachadas: e agora?

Reforma de fachadas: e agora?

Sou síndico, quero reformar a fachada e não sei o que fazer! Como contratar um serviço? Como acompanhar a obra? O que preciso saber?

É muito comum que o próprio síndico queira providenciar, por conta própria, todo o serviço de revitalização da fachada de seu condomínio. Isso geralmente acontece com síndicos que possuem perfil de liderança e que costumam resolver com eficácia assuntos diversos, sem ajuda de profissionais.
Acontece que a revitalização de fachadas, assim como outros tipos de manutenção costumam ser muito sérias e qualquer erro pode causar problemas de segurança, de desempenho e até mesmo grandes prejuízos financeiros. Além disso, o síndico pode ser responsabilizado judicialmente por qualquer ação mal sucedida, mesmo que não tenha sido intencional.

Sendo assim, se vai revitalizar a fachada do seu condomínio, contrate um serviço especializado e um profissional capacitado para acompanhar a execução da reforma. Além disso, fique atento na hora de escolher o revestimento que melhor se adeque à sua situação.
Em relação à contratação de serviços especializados relacionamos algumas dicas importantes para ajudar você:

• Busque empresas reformadoras especializadas, seja em canais de busca online ou por meio de indicação de amigos. Não deixe de pesquisar a empresa no “Reclame Aqui” ficando atento à estrutura e à solidez da empresa.
• Agende visitas com profissionais para analisar a obra, afim de ter um orçamento mais adequado para a solução de seu problema. Dessa forma, você evita surpresas na hora de fechar, com a empresa, o valor que será cobrado pelo serviço.
• Fique atento à segurança. A empresa contratada precisa cumprir várias normas principalmente por se tratar de um serviço que é realizado em altura. Exija, em contrato, o cumprimento das normas de segurança.
• Solicite um cronograma detalhado do serviço, com as etapas de cada semana. Assim, fica muito mais fácil para você acompanhar a reforma e garantir que tudo aconteça dentro do prazo.
• Não pague o valor total antecipado. Sempre deixe um valor considerável a ser pago na conclusão do serviço.
• Solicite contrato completo e detalhado dos serviços que serão contratados.

A respeito da escolha do revestimento, fique de olho no nosso próximo texto. Temos dicas importantes para você. Até lá!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!