10 diferenciais que vão fazer você se apaixonar pelo Ecogranito

O que é Ecogranito? 

O Ecogranito é um revestimento em massa, feito à base de resina aquosa, com aparência final surpreendentemente semelhante ao granito “escovado” (com poros).

O seu processo produtivo engloba o reaproveitamento de resíduos de granito e mármore gerados durante o processo de extração desses minerais em jazidas, evitando, dessa forma, o corte de rochas, a exploração das jazidas e contribuindo para a longevidade desses recursos.

Como surgiu?

A tecnologia do Ecogranito foi criada no Japão, há mais de 25 anos, pelo engenheiro químico Hiromichi Kano, a fim de substituir as rochas ornamentais por um revestimento que fosse mais resistente aos terremotos, muito comuns no país. 

Essa tecnologia foi trazida para o Brasil em 2009, de forma pioneira, pelos investidores do Grupo Las Casas e Hsieh Empire Participações, e começou a ser comercializada em 2011, após ser testada e adaptada ao clima brasileiro.

Motivos para se apaixonar:

1. Flexibilidade

Graças a quantidade de resinas presentes em sua composição, o Ecogranito é um revestimento completamente flexível.

2. Versatilidade

O Ecogranito é altamente aderente a diversos materiais, tais como, vidro, reboco, madeira, drywall, plástico, metal e entre outros. E devido a sua maleabilidade, o revestimento pode ser aplicado em superfícies planas, curvas, ovais e disformes (ele acompanha o formato da superfície aplicada).

3. Aplicação simplificada

O Ecogranito, por ser um revestimento em massa, possui apenas 7% do peso do granito, o que torna a sua aplicação muito mais simples e rápida. Os únicos materiais necessários para aplicação são:

  • Desempenadeira/espátula de aço inoxidável
  • Fita para paginação (opcional)
  • Água
  • Equipamentos de proteção individual (luva, máscara e óculos)

Assista o nosso vídeo de aplicação clicando aqui

ATENÇÃO: o vídeo tem o intuito de mostrar na prática como é simples e fácil a aplicação do Ecogranito e também como um material de “reforço” para quem já realizou o curso de aplicação do produto. Não indicamos sob nenhuma hipótese que a aplicação seja realizada por conta própria e nem por um profissional inexperiente.

4. Resistência 

Também por sua flexibilidade, o Ecogranito é capaz de suportar as dilatações e contrações da superfície mais facilmente, tornando-se altamente resistente ao aparecimento de anomalias como, trincas e rachaduras. Inclusive possui ótimos resultados nos ensaios de resistência de aderência à tração.

Além disso, outra característica do Ecogranito que contribui para o seu alto nível de resistência às patologias das construções, é a tecnologia de respirabilidade inteligente. Esse mecanismo faz com que o produto mantenha um equilíbrio entre a absorção e evaporação da água de sua superfície, evitando, dessa forma, o surgimento de irregularidades como, infiltrações, bolhas e estufamentos.

5. Alta produtividade

Graças à sua aplicação simplificada, um único profissional, capacitado, possui rendimento médio de 30m²/dia de produto aplicado.

6. Custo-benefício

Por sua alta produtividade e aplicação simplificada, o Ecogranito contribui significativamente para a redução de custos com mão de obra e equipamentos. Além disso, o próprio custo de aquisição do nosso produto é mais econômico, sendo até 5x mais barato que o granito e 3x mais acessível do que o porcelanato.

Entenda porque o Ecogranito é o revestimento de melhor custo-benefício para as suas obras neste conteúdo aqui.

7. Sustentabilidade

Conforme mencionado anteriormente, o nosso produto é feito a partir do beneficiamento de resíduos gerados no processo de extração de granito e mármore em jazidas, ou seja, o seu processo produtivo não envolve o corte de rochas e utiliza a prática de reutilização, contribuindo para a longevidade dos recursos naturais.

Além disso, o Ecogranito possui baixo índice de desperdício, diminuindo, significativamente, os impactos ambientais provocados pelo segmento da construção civil. 

8. Segurança 

Por causa do seu baixo peso, alta aderência e flexibilidade, utilizar o Ecogranito nas fachadas, elimina o risco de descolamento de placas, patologia muito comum dos revestimentos cerâmicos.

9. Durabilidade

O Ecogranito, quando aplicado de forma  correta, não apresenta necessidade de manutenção. Apenas quando o imóvel revestido com Ecogranito é situado em grandes avenidas, por exemplo, onde a reincidência de poeira é alta, possivelmente será necessário fazer a limpeza periódica da superfície com hidrojateamento. Fora dessa condição, o produto permanece íntegro e sem necessidade de manutenção por muitos anos. 

A nossa obra mais antiga foi feita em 2013 e permanece sem necessidade de reparos até hoje.

10. Desenvolvimento de cores sob demanda

Diferentemente das rochas que só existem nas cores disponíveis na natureza, o Ecogranito permite o desenvolvimento de cores sob demanda, conferindo individualidade e personalização nos projetos.

Agora que você conhece todos os benefícios do Ecogranito, que tal conhecer o nosso catálogo de produtos? Tornar as suas obras mais práticas, sofisticadas, seguras e econômicas nunca foi tão fácil! 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!