Deixe sua casa mais espaçosa com esses simples truques

Você sofre com problema de espaço em seu lar? Então acompanhe o artigo até o fim e aprenda alguns truques para conseguir deixar sua casa mais espaçosa.

A decoração é uma arte que pode fazer muito pelo ambiente do seu lar, já que ela pode ser muito transformadora quando utilizada da maneira correta. Por isso, os profissionais de decoração vêm sendo cada vez mais requisitados, com os melhores atingindo sempre grandes ganhos mensais. A sua casa em BH é pequena e dá a impressão de não ter espaço para nada? Pois se ela é assim, saiba que existem várias maneiras de deixá-la maior. É claro que melhorar visualmente o aspecto da casa não vai fazer com que ela aumente realmente de tamanho, mas é sempre bom fazer alguma coisa para deixá-la melhor.

Saiba desapegar

Tirar alguns móveis da sua cozinha americana, pegar um sofá da sala e colocar em outro local para dar mais espaço, colocar uma mesa menor na sua sala de jantar caso não costume receber visitas numerosas, tudo isso são coisas que podem enxugar bastante os seus cômodos. É óbvio, que nem sempre as pessoas estão dispostas a se desfazer de alguma coisa por apego ou por simples necessidade, mas isso é uma questão de pura escolha e de prioridade. O que mais importa para você? Ter um ambiente enxuto e com mais espaço, ou continuar com a disposição dos móveis como sempre foi? Isso é só a pessoa que pode decidir, mas é importante praticar o desapego, já que ele é crucial para fazer mudanças em qualquer ambiente.

Os espelhos aumentam o seu espaço

Anexar um espelho em uma das paredes da sala ou de qualquer outro cômodo, dá uma ilusão de que o lugar tem uma dimensão bem maior do que realmente ele tem. O motivo pelo qual isso acontece, é porque a pessoa não vê apenas aquela parede, mas vê também o reflexo da área como um todo, sendo que isso traz uma sensação de que o espaço é mais panorâmico. Faça o teste e verá a diferença aparente, que além de tudo pode ser responsável por dar um toque de charme a mais. Pense na possibilidade de colocar um espelho com uma moldura diferente, elegante, rústica talvez. Isso sempre traz beleza e sofisticação para qualquer coisa.

Tente adquirir móveis sobre medida

Adquirir móveis prontos pode ser mais rápido, fácil e prático, além de inegavelmente serem mais baratos em comparável com os planejados, mas eles também possuem uma desvantagem que pode atrapalhar bastante você, já que podem ocupar espaços desnecessários do seu ambiente. Isso é algo que acontece muito e nem sempre se encontra quaisquer soluções para o caso, já que é difícil porque provavelmente custará dinheiro e bastante estresse da sua parte.

Para que se problema não apareça no seu caso, meça toda a área da sua casa ou do seu apartamento, procure uma empresa confiável que faça móveis planejados, e invista em móveis que possuam o tamanho exato do seu quarto, da sua sala, da sua cozinha, de qualquer cômodo que quiser ou puder. Assim, os móveis sob medida facilitam a organização dos lugares, melhorando a disposição de tudo o que neles existe, não perdendo nenhum espaço e aproveitando todo o potencial do apartamento.

Desista das mesinhas de centro

Caso a sua sala já for pequena e possuir um lugar limitado para o trânsito dos moradores, colocar mais um móvel bem no centro do local, pode deixar a região ainda mais desconfortável, além de ser possível ocasionar até os temidos tombos e batidas de pé no móvel. Mantenha o centro da sua sala sem nada e aberto, assim as pessoas terão o caminho livre na hora que forem passar. Dessa maneira, você cria uma sensação de amplitude, lembrando que abarrotar os cômodos com coisas desnecessárias, além de poluir visualmente, diminui ainda mais o seu espaço. E esta dica vale também, para todas as coisas no centro da sala que tomam o espaço sem serem realmente necessárias, sempre as evite ao máximo.

Invista em algumas cortinas longas

Essa é uma dica que melhora muito a impressão das pessoas sobre a altura da sua parede, que ganha bastante alongamento visual com as cortinas longas. Sempre use esse tipo de cortina, mesmo se na sua casa existirem apenas janelas pequenas, porque o efeito será ótimo mesmo assim. Quando for escolher uma cortina para a sua casa, sempre opte por tons claros e pastéis, pois eles sempre ajudam a aumentar a aparência do ambiente.

Invista em ambientes anexos e multiusos

Caso você tenha dinheiro para investir e muita vontade de deixar sua casa mais espaçosa, fundir ambientes é sempre uma boa solução. Quando você une a sua sala e a sua cozinha, por exemplo, o espaço ficará mais dinâmico e bem mais interativo até. Contratar um arquiteto e fazer um projeto desses, não costuma ser barato, mas também é uma solução bem eficiente para casas pequenas.

Pinte as paredes com cores claras

Essa é uma questão clássica para todo projeto de decoração: cores claras sempre trarão uma maior sensação de amplitude para os lugares, por isso nunca pinte as paredes com cores fortes. Adote tons pastéis e brancos nas paredes, deixando para os detalhes especiais as cores escuras, colocando a sua criatividade neles. Caso você pinte a sua sala inteira de azul escuro, por exemplo, o seu cômodo parecerá bem menor, que é justamente o que você está lutando contra. Além de tudo, cores claras são bem mais elegantes e sofisticadas, enquanto as escuras não possuem grande apelo estético para uma parede.

Para você que curtiu o nosso artigo sobre como deixar a sua casa mais espaçosa com alguns truques simples, fica aqui o nosso convite para voltar ao nosso site e ler mais alguns dos nossos posts. Você não irá se arrepender!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!