Como Escolher Revestimento Externo Do Prédio?

O revestimento externo do prédio é a primeira coisa vista pelas pessoas que passam pela rua, além dos visitantes e moradores do edifício. Para que a primeira impressão seja boa é muito importante deixar a fachada sempre bonita e conservada

Afinal de contas, ela impacta a valorização do imóvel e o bem-estar de quem circula no prédio. Continue lendo o artigo, então, para descobrir quais são os principais critérios que você deve considerar para escolher um revestimento externo de parede!

Pesquise sobre os materiais

Existem vários tipos de materiais disponíveis para revestir a fachada de prédios. É fundamental fazer um levantamento para compreender as características dos principais. Veja, a seguir, mais informações sobre alguns deles. 

Pastilhas

As pastilhas são revestimentos que permitem uma grande versatilidade, já que contam com inúmeras cores e modelos. Isso sem contar que podem ser aplicados na parte interna e externa dos imóveis. 

Granito

O granito é uma das rochas ornamentais mais exploradas no Brasil. O revestimento desse material tem baixa porosidade (o que faz com que ele seja muito fácil de limpar), além de ter cores e formatos diversos.  

Ecogranito

O Ecogranito é um revestimento sustentável feito a partir de resíduos da extração do granito e do mármore. O material é fácil de aplicar, tem um excelente custo-benefício e um acabamento elegante — muito parecido com o das pedras ornamentais.

Avalie a resistência e durabilidade 

O revestimento de fachada precisa suportar a variação climática, como a chuva e o vento. Para evitar as patologias que comprometem a estética e a segurança do prédio, o material escolhido precisa ser resistente e durável. 

Reflita sobre o estilo de decoração

Rústico ou moderno? Tons mais claros ou mais escuros? É interessante pensar em qual é a decoração do prédio para definir o revestimento que vai combinar com o design das áreas comuns e também com o estilo de vida dos moradores. 

Materiais mais versáteis, como o Ecogranito (e disponível em diversas cores), são a melhor opção. Afinal, o revestimento escolhido precisa agradar à maioria das pessoas. 

Analise o custo-benefício 

De nada adianta, por exemplo, uma economia que demande uma reforma em curto prazo por conta da falta de qualidade do revestimento. Tenha como prioridade a escolha de materiais com boa durabilidade e a contratação de profissionais competentes para realizar a obra. 

Contrate uma reformadora de prédios 

Uma reformadora de prédios é uma empresa especialista em obras prediais e que pode planejar e executar todos os passos da reforma — inclusive, auxiliando a escolha dos revestimentos e demais materiais necessários. Contratar uma boa reformadora também garante a segurança e legalidade da obra. 

Decidir qual vai ser o revestimento externo da fachada é um passo fundamental para obter o resultado esperado com a reforma. 

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a escolher o mais indicado para o seu caso. Se quiser se aprofundar no assunto, aproveite para baixar o infográfico comparativo de revestimentos. Até a próxima! 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!