Contato:

+55 (31) 3342-3000 | 3223-2000

BH: +55 (31) 9.8705-9196

      

Aplicação do Ecogranito: como é feita?

aplicacao-ecogranito
10

abr 2021

Por:ecogranito
Ecogranito

Quando um produto usado em obras é fácil de ser aplicado e traz outros diferenciais, pode-se concluir que aquele produto se destaca no mercado, certo? Esse é o caso do Ecogranito, que ajuda traz grande diferencial sendo um deles a fácil aplicação, como nunca se viu antes com rochas, como o granito comum. 

Para falar da aplicação do Ecogranito, produzimos mais um artigo da série de diferenciais do produto. Fizemos isso para que você entenda de uma vez por todas que o produto apresenta o melhor custo-benefício na categoria de revestimentos. E então, você sabe como funciona o processo de aplicação do Ecogranito? Acompanhe a seguir e surpreenda-se! 

Como é feito o assentamento de revestimentos comuns? 

Os revestimentos mais comuns, como o granito e mármore, são assentados de forma tradicional. A ideia desse tópico é mostrar a diferença entre a aplicação de rochas ornamentais comuns e do revestimento inteligente vindo do Japão.  

Por isso, entenda que revestimentos comuns precisam ter atenção ao serem assentadas, pois são delicadas demais e podem quebrar com facilidade. Além disso, o armazenamento é trabalhoso, pois não pode receber exposição a outros materiais de construção. Adicionalmente, a argamassa usada para assentar não pode receber cal, sendo que esse produto provoca eflorescências nos pisos e paredes. 

Mais adiante, saiba que o tempo de cura é bem longo (mínimo de 21 dias), além dos materiais não serem maleáveis e flexíveis. Ou seja, só podem ser aplicados em superfícies retas e como são pesadas, não servem para a aplicação em qualquer espaço. 

 

Como é feita a aplicação do Ecogranito?

Já o revestimento inteligente possui uma aplicação descomplicada e pode ser utilizado em vários tipos de superfície — inclusive em curvas e no teto. Adicionalmente, o Ecogranito é de fácil aderência e possui excelente resistência. No final das contas o produto se assemelha ao granito, mas é mais sofisticado e imprime um ar requintado ao ambiente aplicado. 

A composição do produto o torna flexível e maleável, e portanto é capaz de suportar dilatações e movimentações. Sendo assim, podemos afirmar que possui impermeabilização inteligente, com simples aplicação das áreas internas e externas, assim como em várias superfícies, como:

  • vidro;
  • metal;
  • acrílico;
  • madeira;
  • drywall;
  • cerâmica;
  • placa de cimento;
  • reboco;
  • e outras.

Apesar de envolver um preparo cuidado da superfície e demandar mão de obra certificada, a aplicação é ágil e produtiva. Já que estamos falando da mão de obra, é preciso destacar que a garantia na aplicação do produto só é válida com profissionais credenciados para obter economia de custos com a locação de equipamento e um resultado satisfatório. 

Voltando ao preparo da superfície para assentar o Ecogranito, é preciso que ela esteja completamente seca, nivelada e limpa. Isto é, sem poeira, gordura, infiltrações e mofo. Para obter um bom resultado é altamente recomendado o uso do selador chamado Ecoprimer antes de aplicar o produto final. 

 

Modo de aplicação

Antes de mais nada, é preciso saber que não é preciso diluí-lo, pois já vem pronto para uso. O profissional deve misturar previamente com o uso de luvas. Não é preciso usar misturadores de nenhum tipo, pois podem triturar os flocos no produto. 

Em seguida, aplique cerca de 2 mm do material sobre o Ecoprimer seco e espalhando com a desempenadeira. A partir desse ponto, é preciso alisá-lo na superfície até o acabamento final. Para um bom resultado, é preciso molhar constantemente a desempenadeira para facilitar o alisamento e evitar que a ferramenta seque. 

Acessórios necessários 

  • desempenadeira;
  • espátula de aço inoxidável.

Como observamos, a aplicação é bem simples e em poucas etapas, mas mesmo assim não dispensa mão de obra qualificada e certificada. Outras vantagens (além das que já foram citadas) de adquirir o produto para a obra incluem:

  • alta produtividade, com rendimento médio de 30 m² ao dia de produto aplicado;
  • baixo índice de perda e desperdício, devido a alta aderência e viscosidade;
  • passividade de emendas, retoques e consertos;
  • sustentável e ecológico, pois os aditivos usados são escolhidos de modo a minimizar o impacto à natureza, saúde e segurança de todos;
  • resistente a diversos tipos de intempéries;
  • garantia com a aplicação de acordo com o Boletim Técnico REV011.

Para entender melhor como o profissional responsável aplicará o Ecogranito, acompanhe o vídeo a seguir: 

Gostou de saber de como a aplicação do Ecogranito é feita? O revestimento inteligente trazido do Japão é um diferencial que só a Ecogranito tem! Portanto, não perca tempo e entre em contato conosco já! 

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligue Agora

+ 55 31 3342 3000 / +55 31 3223 2000

CLIQUE PARA MANDAR UMA MENSAGEM!

Quer saber mais?

Deixe seu contato que ligamos para você!
Ou se preferir, mande um email.

 

Av. Severino Ballesteros Rodrigues, 1589,
Ressaca, Contagem Minas Gerais – Brasil

+55 (31) 3342-3000 | 3223-2000

BH: +55 (31) 9.8705-9196

contato@ecogranito.com.br

error: Conteúdo protegido!!