Contato:

+55 (31) 3342-3000 | 3223-2000

BH: +55 (31) 9.8705-9196

      

Inspirações para usar o Pantone 2020 em sua obra

15

Maio 2020

Por:ecogranito
Não categorizado

Você sabia que todo o ano a Pantone, empresa conhecida mundialmente por seu sistema de cores, elege uma cor que guiará os próximos 365 dias? E é exatamente sobre isso o que viemos falar hoje: a cor Pantone 2020.

A coloração escolhida para o ano que vira uma década é a Classic Blue, que de acordo com a empresa “transmite uma mensagem de honestidade, transparência e abertura”. Apesar de ser um azul forte, transmite calmaria ao mesmo tempo.

Pensando nisso, trazemos neste artigo especial inspirações para você utilizar o Pantone 2020 em diferentes partes da sua obra. Despertamos a sua curiosidade? Ótimo! Continue a leitura para saber ainda mais!

Como a cor do ano é escolhida?

A tradição de escolher uma cor para representar um ano começou em 1999. De lá pra cá, a premissa continua a mesma. No caso, a Pantone elege uma coloração que ela acredita representar as emoções culturais da época.

Além de realizar um amplo estudo sobre as tendências para as próximas temporadas, a Pantone prioriza escolher tons que vão traduzir os conflitos e vitórias da época que estamos vivendo e encontrar um ponto de equilíbrio.

Por que a Classic Blue é a Pantone 2020?

De acordo com a própria marca, a Classic Blue foi escolhida, pois ela simboliza uma nova era que surge, sendo empática e instigante, contemplativa e reflexiva. Em seu comunicado oficial, diz:

“Pacífica e facilmente identificável, essa cor, favorita mundialmente, atua como um fio conector de inclusão entre pessoas de formações, culturas e personalidades diversas.”

A Pantone também afirma que a Classic Blue é uma cor universal, que pode ser utilizada por pessoas ou até mesmo estampada em objetos. O resultado final é uma cor que reflete no bem-estar de quem a vê.

Quais são as melhores inspirações?

Chegamos ao ponto alto deste artigo. Separamos algumas inspirações para você usar e abusar da Classic Blue. Confira logo abaixo:

No revestimento das paredes

Como citado anteriormente, a Classic Blue é uma cor intensa, mas que também transmite calmaria. Por isso, ela fica perfeita no revestimento das paredes, principalmente em ambientes internos com bastante incidência de luz.

Os cômodos mais indicados para utilizar a cor são a sala e cozinha.

Na escolha dos utensílios de cozinha

Está pensando em trocar os utensílios da cozinha? Que tal apostar na Classic Blue? Você pode utilizar a cor em pratos, copos, talheres e até mesmo nas panelas.

Quer uma dica? No contraste do branco a cor ganha mais destaque ainda!

Nos detalhes do banheiro

O mesmo válido para a cozinha pode ser válido no banheiro. A Classic Blue pode compor a coloração das toalhas e de outros objetos, como porta sabonetes e armários.

Caso queira inovar um pouco mais, é possível revestir uma parede com azulejos que tenham a coloração.

Em escritórios

Todos sabemos que escritórios precisam passar uma sensação de seriedade e bem-estar ao mesmo. Duas características que definem a Classic Blue. Por isso, ela é mais que recomendada para compor tanto os objetos do escritório, quanto o revestimento das paredes.

Gostou desse conteúdo? Que tal saber quais são as tendências de arquitetura e decoração para 2020?

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligue Agora

+ 55 31 3342 3000 / +55 31 3223 2000

CLIQUE PARA MANDAR UMA MENSAGEM!

Quer saber mais?

Deixe seu contato que ligamos para você!
Ou se preferir, mande um email.

 

Av. Severino Ballesteros Rodrigues, 1589,
Ressaca, Contagem Minas Gerais – Brasil

+55 (31) 3342-3000 | 3223-2000

BH: +55 (31) 9.8705-9196

contato@ecogranito.com.br