Contato:

+55 (31) 3342-3000 | 3223-2000

BH: +55 (31) 9.8705-9196

      

Veja os 4 tipos de piso com o melhor custo benefício e como combiná-los com o Ecogranito

tipos de piso
23

jan 2020

Por:ecogranito
Dicas e Sugestões | Tendências

Existem diversos tipos de piso no mercado. Dentro da enorme gama disponível para aquisição, é possível escolher aquele que melhor se encaixa com um ambiente específico ou com uma edificação inteira.

No entanto, na hora de escolher o melhor piso, a estética não é o único ponto a ser lembrado; é preciso pensar também no melhor custo benefício. Assim, o resultado final da reforma será positiva para os olhos e para o bolso.

Pensando nisso, apresentamos neste artigo 4 tipos de piso com ótimo custo benefício e como o Ecogranito pode ser combinado com eles. Antes, veja o porquê de escolher um piso específico de acordo com cada cômodo:

Por que é importante escolher o piso de acordo com o ambiente?

Como citado acima, antes de partirmos para a lista, é preciso apresentar os motivos que levam a escolha de um tipo de piso ideal.

Cada ambiente possui uma especificidade, que vai desde a construção da edificação às pessoas que vivem ali. Por exemplo, não é ideal colocar um piso escorregadio em um lugar onde idosos moram. Da mesma maneira, não é interessante colocar piso escuro dentro de quartos para não escurecer o cômodo.

Para resumir, ao escolher um piso, é preciso levar em consideração os seguintes aspectos:

  • a proposta estética do cômodo;
  • as necessidades físicas de quem mora/perpassa pelo local;
  • a quantidade de luz natural que adentra;
  • o tamanho do cômodo em que o piso será aplicado.

Como combinar tipos de piso com Ecogranito?

Não é novidade para ninguém que o Ecogranito é um produto completamente versátil, tanto na quantidade de superfícies onde pode ser aplicado até nas colorações do produto.

Vale lembrar que o Ecogranito não pode ser aplicado como piso. Contudo, pode-se aplicá-lo nas paredes e assim ter uma combinação harmoniosa com os diferentes tipos de piso que serão apresentados em breve. 

Por isso, ao combinar o Ecogranito com os tipos de piso não esqueça de combinar os tons do ambiente. Por exemplo, se a proposta for ter um lugar mais amplo e com bastante luz, procure revestir as paredes com um tom mais claro do Ecogranito e vice-versa.

Dessa maneira, será possível utilizar o Ecogranito na reforma, mesmo que o seu foco seja o piso. Vale a pena pensar na harmonia que o Ecogranito nas paredes trará para o ambiente quando for trocar o piso. 

Quais são os 4 tipos de piso com o melhor custo benefício?

Chegamos ao ponto alto do artigo. Confira agora mesmo a lista que preparamos com os 4 tipos de piso ideais para a sua construção e a gestão de obras:

1. Cerâmicas

O primeiro piso é clássico e presente na casa de muitos brasileiros. A razão é muito simples: além de ser um produto acessível, é encontrado no mercado em distintas cores, tamanhos, formas e texturas.

A cerâmica é mais recomendada em áreas externas (como a área de churrasco), até mesmo interna (cozinha e sala de estar). A escolha final é baseada de acordo com o seu  PEI – Resistência à Abrasão.

Portanto esse tipo de piso pode ser combinado com qualquer cor do Ecogranito. Se a cerâmica for de cor clara, é harmonioso combiná-lo com o Ecogranito 500 para ambientes externos, por exemplo. 

2. Porcelanatos

A produção do porcelanato é feita em massa única na sua coloração, sendo ideal para quem procura por um pouco de sofisticação. Sua textura pode ser polida, semi-polida ou rústica.

Assim, como as cerâmicas, são recomendados para cozinha e sala de estar. Podem, também, cair muito bem dentro dos quartos. Esse tipo de piso, inclusive, ajuda a manter a temperatura baixa dos ambientes. Para combinar com a parede, recomendamos o uso do Ecogranito 400C, para enfatizar a sofisticação que você deseja alcançar. 

3. Ardósia

Outro piso com um ótimo custo benefício, a ardósia também faz sucesso entre os brasileiros. Sua popularidade teve pico durante os anos 1980. É recomendado para ambientes comerciais.

Mas é preciso ter cuidado, pois a ardósia pode ser escorregadia quando estiver molhada.

4. Cimento queimado

O cimento queimado é uma boa solução para quem procura economizar e apostar em um material mais rústico. Sua utilização é recomendada em cômodos amplos (por conta da sua coloração escura), como pontos comerciais e garagens. Além disso, combina perfeitamente com a decoração estilo industrial.

Este conteúdo foi útil para você? Agora que você conhece alguns tipos de piso, que tal saber como economizar ainda mais em uma obra? Clique aqui agora mesmo para saber como!

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligue Agora

+ 55 31 3342 3000 / +55 31 3223 2000

CLIQUE PARA MANDAR UMA MENSAGEM!

Quer saber mais?

Deixe seu contato que ligamos para você!
Ou se preferir, mande um email.

 

Av. Severino Ballesteros Rodrigues, 1589,
Ressaca, Contagem Minas Gerais – Brasil

+55 (31) 3342-3000 | 3223-2000

BH: +55 (31) 9.8705-9196

contato@ecogranito.com.br