Contato:

+55 (31) 3342-3000 | 3223-2000

BH: +55 (31) 9.8705-9196

      

Como Preparar Parede: Descubra o Passo a Passo

17

abr 2019

Por:ecogranito
Obras e Projetos

Revestir uma parede de um imóvel é uma das etapas mais prazerosas de uma reforma ou construção. No entanto, é preciso considerar como preparar parede antes dela ser pintada ou receber algum tipo de revestimento.

Afinal, uma parede mal preparada pode apresentar mofo, umidade e rachaduras, entre outras imperfeições conhecidas como patologias de revestimentos. Além disso, para garantir uma melhor qualidade do serviço, a parede precisa de cuidados especiais para cada tipo de revestimento pretendido.

Por isso, neste artigo, você vai conhecer a importância da preparação de parede ser adequada para que ela possa receber qualquer tipo de revestimento. Vamos lá?

Passo a passo de como preparar parede

Aplicação do concreto

Independentemente do tipo de mistura de concreto que você está usando, sempre siga as instruções fornecidas pelo fabricante! Todo o processo em si é muito fácil, mas você precisa ser rápido se tiver superfície maior para cobrir, porque o concreto seca rapidamente.

Nivelamento

Com a parede coberta, você poderá começar a nivelá-la. Antes de revestir, é importante garantir que sua parede esteja nivelada e livre de defeitos no nível superficial.

Use a mesma espátula de acabamento para fazer isso, suavizando a superfície. O nivelamento serve para garantir que os defeitos que ainda existiam, serão corrigidos. Não se preocupe se a mistura ficar um pouco seca demais, você pode borrifá-la com um pouco de água.

Mas lembre-se: não a deixe secar por muito tempo.

Lixamento

Após o nivelamento, deixe a parede secar por, no mínimo,  24 horas, antes de fazer qualquer coisa. Depois do tempo de cura do concreto, é necessário lixar a parede para que ela receba o revestimento.

Certifique-se de que a superfície está rugosa, mas livre de impurezas.

Preparações específicas para alguns tipos de revestimento

Cada tipo de revestimento requer alguns cuidados extras antes de cobrir a parede de concreto. Além do selador, no caso de paredes com detalhes metálicos, também será necessário um tratamento antiferrugem.

Pintura

Para evitar imperfeições na parede e garantir uma melhor aderência da pintura, aplique um selador ou fundo preparador. Ele é utilizado para preparar a superfície para receber o acabamento, além de gerar economia de tempo e dinheiro.

Textura

Assim como a pintura, as paredes devem estar limpas para receber a textura. Com a ajuda de uma desempenadeira, aplique a textura de cima para baixo e das bordas para o meio. O efeito texturizado se dá com a massa ainda fresca.

Cerâmica

No caso de azulejos, é recomendável umedecer a parede de concreto, utilizando uma trincha para borrifar água, antes da aplicação da argamassa. Ao posicionar a cerâmica com a ajuda de marcações e espaçadores, bata com um martelo de borracha para garantir a fixação e eliminar vazios.

Ecogranito

O Ecogranito é uma solução sustentável e inovadora para revestir paredes, uma alternativa mais barata em relação às pedras ornamentais.

Para a aplicação, a superfície da parede também precisa estar seca, nivelada e sem impurezas.

Primeiramente, deve ser aplicada a primeira demão do selador ECOPRIMER e aguardar ao menos 6 horas para a segunda demão. A aplicação do Ecogranito pode acontecer entre 12h e 24h depois da segunda demão.

E você, já conhecia os principais cuidados de como preparar a parede? Quer saber mais sobre revestimentos e preparação de paredes? Baixe nosso e-book gratuito!

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligue Agora

+ 55 31 3342 3000 / +55 31 3223 2000

CLIQUE PARA MANDAR UMA MENSAGEM!

Quer saber mais?

Deixe seu contato que ligamos para você!
Ou se preferir, mande um email.

 

Av. Severino Ballesteros Rodrigues, 1589,
Ressaca, Contagem Minas Gerais – Brasil

+55 (31) 3342-3000 | 3223-2000

BH: +55 (31) 9.8705-9196

contato@ecogranito.com.br