Contato:

+55 (31) 3342-3000 | 3223-2000

BH: +55 (31) 9.8705-9196

      

DE MACACÃO, TRINCHA E BATOM …

10

Maio 2018

Por:ecogranito
Comemorativo

A construção civil vem registrando, nos últimos anos, um aumento significativo da presença de mulheres em diversas obras. Elas estão descendo do salto e botando a mão na massa. Pensando nelas e na proximidade do Dia das Mães, fomos ao mercado e trouxemos para vocês a história de uma dessas mulheres.

“… tudo passou muito rápido, e eu consegui driblar vários obstáculos, sendo mãe, filha, profissional e esposa…”

Ah, Conceição! Essa mulher alegre – daquelas fortes e carismáticas. Uma profissional cuidadosa e uma mãe capaz de deixar orgulhoso qualquer filho! Foram essas as impressões e os sentimentos que tivemos, já no primeiro contato. Há 20 anos trabalhando com pintura, ela nos disse ser uma profissional do ramo que começou pintando móveis, mas que, há 12 anos, especializou-se em pintura interna residencial.

A escolha de pintar apenas interiores revela o jeito cuidador e maternal de ser da Conceição, que, com todo carinho, vai deixando os ambientes mais bonitos e caprichosamente coloridos. Como ela mesmo disse: “A confiança é primordial, pois o cliente entrega para a gente a sua intimidade”. E reforçou: “Adoro o que faço e fico mais feliz ainda quando o cliente confia e me entrega a sua casa”.

Literalmente, quase todos os dias, ela se transforma dentro do macacão sujo de tinta, assumindo suas atividades rotineiras, com vigor e muita destreza. Depois, deixa tudo organizado e limpo e volta pra casa com a mesma feminilidade e delicadeza com que chegou.

Perguntamos se ela sofreu ou sofre algum tipo de preconceito, e ela relatou com muita naturalidade e confiança: “Poucas vezes. Alguns homens ficam meio desconfiados no começo, mas logo percebem que o trabalho é sério, profissional e muito caprichado e acabam pedindo desculpas ao final ”.

Lado a lado com o marido, Conceição ajudou a família, com seu trabalho, a alcançar estabilidade financeira, criando, com muito mais conforto, o filho Bruno, hoje com 22 anos. Sobre a maternidade, ela resgatou lembranças e se recordou do passado. Lembrou que pintou o quarto do filho, quando nem imaginava em ser um dia uma pintora profissional. Lembrou do ser mãe e do ser filha, regatando, com saudades, lembranças da própria mãe que, segundo ela, “ me ajudou muito, pois podia trabalhar tranquila”. Disse ainda que “o tempo vai passando, passando e que a gente continua conduzindo os filhos, até que um dia eles se tornam donos do mundo…”

Realizada! É assim que Conceição se define e diz que quer prosseguir trabalhando, produzindo, criando e cuidando das pessoas que ela ama, como também da casa e das paredes que pinta como uma grande mãe – que abraça a tudo e a todos.

Essa é a história da Conceição, pintora e mãe. Mas poderia ser a história de muitas outras mulheres que não se intimidam, não fogem à luta e continuam criando seus filhos. A ela e a todas as demais, nossa gratidão e o nosso muito obrigado, por deixarem o mundo assim, repleto de cuidados.

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligue Agora

+ 55 31 3342 3000 / +55 31 3223 2000

CLIQUE PARA MANDAR UMA MENSAGEM!

Quer saber mais?

Deixe seu contato que ligamos para você!
Ou se preferir, mande um email.

 

Av. Severino Ballesteros Rodrigues, 1589,
Ressaca, Contagem Minas Gerais – Brasil

+55 (31) 3342-3000 | 3223-2000

BH: +55 (31) 9.8705-9196

contato@ecogranito.com.br