Contato:

+55 (31) 3342-3000 | 3223-2000

BH: +55 (31) 9.8705-9196

      

TENDÊNCIAS DE COMPORTAMENTO PARA O MERCADO DA CONSTRUÇÃO.

16

out 2017

Por:ecogranito
Tendências

A Ecogranito, revestimento inteligente, está sempre antenada às mudanças, sejam elas de comportamento, design ou mesmo aquelas diretamente relacionadas ao construção. Por isso, pesquisamos e apresentamos algumas tendências que vão fazer você repensar o seu negócio.

Contrate mulheres.

As mulheres ganham cada vez mais espaço na força de trabalho da construção. Nos últimos dez anos, o Ministério do Trabalho e Emprego estima que a absorção de mulheres pelo mercado da construção civil cresceu quase 50%. Isso se deu sobretudo pelo comprometimento, cuidado, qualidade, atenção e zelo que as mulheres empregam na execução de suas atividades. Por isso, repense a sua equipe, vale a pena contratar mulheres!

Agregue prestação de serviços ao seu negócio.

Você sabia que agregar prestação de serviço pode contribui para o aumento do seu faturamento?

O principal ponto na hora de oferecer esse tipo de serviço é pensar na satisfação do cliente. Por isso oferecer entregas sem custo, treinamento sobre determinado produto ou serviço, dicas de reformas podem atrair mais clientes e aumentar a satisfação deles com a sua marca. Além disso, aumenta suas chances de um fidelização futura. Pense, avalie, o que você pode fazer para satisfazer ainda mais seus clientes?

Educação à distância via internet, experimente.

Você sabia que a sua empresa não é a única que tem problemas com mão de obra não qualificada? Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da  Construção (CBIC), 74% das empresa tem problemas com a qualificação de suas equipes.

Por isso a Educação à Distância (EaD), tem se tornado uma grande aliada das empresas. Por meio de treinamentos e cursos on line é possível qualificar trabalhadores para aumento de suas capacidades técnicas e oferecer oportunidades para empresas de diferentes portes, sem necessidade de deslocamento. Os cursos podem ser de qualquer lugar do Brasil, além da flexibilidade de horários. Experimente e procure saber mais!

Multiplicação do sistema “Smart Cities”: e por quê não?

Segundo a FGV “Smart Cities são sistemas de pessoas interagindo e usando energia, materiais, serviços e financiamento para catalisar o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida.  Esses fluxos de interação são considerados inteligentes por fazer uso estratégico de infraestrutura e serviços e de informação e comunicação com planejamento e gestão urbana para dar resposta às necessidades sociais e econômicas da sociedade.”

A consultoria Frost & Sullivan definiu nove parâmetros para caracterizar uma Smart City, das quais a cadeia da construção poderia colaborar diretamente em três: prédios e residências, mobilidade e infraestrutura. Quanto aos prédios e residências, destacam-se projetos de implementação de eficiência energética, de uso de recursos naturais e de automatização de serviços. No quesito mobilidade, o segmento contribuiria para a construção de novos sistemas multimodais. Quanto à infraestrutura, esse novo conceito de cidade demanda sistemas mais eficientes de distribuição de energia, água e telecomunicação, além de tratamento de resíduos. Por isso você pode se associar a novos parceiros para prestação de serviços para esse nicho ou ainda criar seu próprio projeto Smart City e comercializar no mercado.

Acompanhe em breve mais das tendências recentes em nosso Blog.

  1. Thaísa Teixeira disse:

    Mulheres trazem, na maioria das vezes, uma percepção multitarefa de forma natural. Produzem muito de forma bem organizada e isso independe do setor de atuação!!! A generalização é algo bem complicado; porém, nas experiências que tive, trabalhei com mulheres muito produtivas e cheias de energia! Exemplos de muita energia e competência: Jacqueline Rezende, Luisa Las Casas, Juliana Baino, Juliana Cordeiro, Marcela Rosa, Clesângela Teixeira, Priscila Pessoa, Maíra Cota, Natália Guimarães, Tácia Veloso, Uyara Portilho, Sheila Cardoso! Todas de se admirar e que fazem toda a diferença onde atuam e com quem atuam. Mulheres surpreendentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligue Agora

+ 55 31 3342 3000 / +55 31 3223 2000

CLIQUE PARA MANDAR UMA MENSAGEM!

Quer saber mais?

Deixe seu contato que ligamos para você!
Ou se preferir, mande um email.

 

Av. Severino Ballesteros Rodrigues, 1589,
Ressaca, Contagem Minas Gerais – Brasil

+55 (31) 3342-3000 | 3223-2000

BH: +55 (31) 9.8705-9196

contato@ecogranito.com.br